Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Review: Lost 6×11 – Happily Ever After

Posted on: 07/04/2010


Novamente, eu não sei por onde começar. Claro que minhas expectativas já estavam lá no alto antes de assistir ao episódio desta semana, intitulado Happily Ever After, por ser um Desmond-centric (os dois anteriores The Constant e Flashes Before Your Eyes estão entre os melhores da série) e realmente este não decepcionou. Foi tão absurdamente sensacional que eu fiquei olhando para a tela do computador durante uns cinco minutos depois que o episódio acabou com o sorriso mais besta no rosto.

O episódio em si é quase como se fosse um flashsideways gigante, então vou contar o que aconteceu na ilha rapidinho antes de começar a análise da parte mais importante.

Desmond acorda e Charles Widmore lhe conta que ele foi levado de volta para a ilha para fazer algo muito, muito importante e que se ele não fizer todos, inclusive a Penny e o pequeno Charlie deixarão de existir. Des, é claro, surta e ataca Widmore, mas logo é contido pelos seus capangas. Widmore diz a Zoe que irá fazer o teste logo e que é para ela levar o Jin para lá para que o coreano entenda o que está acontecendo.

O teste que eles estão querendo fazer no Desmond nada mais é do que encher o pobre de energia eletromagnética. Caso ele sobreviva – como Widmore espera que seja o caso – Des será essencial para salvar a todos.

Pois então, Desmond desmaia e a próxima cena que vemos é ele no aeroporto pegando as malas. Nesta realidade, nosso querido escocês tem a vida perfeita: um ótimo trabalho, muito dinheiro e viaja o mundo inteiro. Tudo isso por ser o braço direito de ninguém menos que Charles Widmore. E eles se adoram aparentemente. A cena dos dois se cumprimentando e tomando whisky juntos como velhos amigos é BIZARRA.

Widmore tem uma missão para Desmond. Seu filho Daniel (!!!) é músico e fará uma apresentação com a banda Drive Shaft em um baile beneficente que a Sra. Widmore está organizando. No entanto, o baixista da banda, Charlie Pace, foi preso por posse de heroína e Widmore precisa que Desmond vá buscá-lo na prisão e fique de babá até o show.

Charlie, no entanto, vem com um papo super estranho. Ele conta que quando ele estava para morrer no avião após ter se engasgado com a heroína, ele viu o amor. E não foi qualquer amor, não. Foi aquele de pirar a cabeça e ele apareceu na forma de uma mulher loira linda e ele sabia que eles estavam juntos e tudo era lindo… até que um idiota o salvou e ele acordou. Mas o que importa é que Charlie sentiu que as coisas podem ser diferentes de alguma forma.

Desmond obviamente acha que ele está louco e o ignora até que, no trajeto para o hotel, Charlie assume a direção do carro e os joga no mar (aquilo era uma baía ou algo do tipo, né?). Quando Desmond está tentando tirar Charlie do carro submerso, de repente tem uma visão da inesquecível última cena do Charlie na terceira temporada, quando o roqueiro escreveu em sua mão Not Penny’s boat (Não é o barco da Penny). Foi brilhante. Eu admito que tomei um susto na hora e foi justamente neste momento que o episódio que já estava ótimo passou a ser SENSASIONAL para mim.

Os dois são levados para o hospital e durante uma ressonância magnética, Desmond tem várias visões de sua vida com a Penny e entra em pânico, interrompendo o exame. No saguão do hospital, ele encontra com Jack e pede ajuda para encontrar Charlie, que não é necessária, pois o roqueiro surge do nada, tentando fugir do hospital. Quando Des alcança o Charlie, ele pede para ver suas mãos, constatando que o que ele teve foi realmente uma visão. Charlie, no entanto, fica animado que Desmond também sentiu o que ele havia sentido no avião e o incentiva a procurar Penny.

Aí chegamos à parte crítica e essencial do episódio. Widmore manda Desmond ir falar pessoalmente com a Sra. Widmore sobre o cancelamento do show. Lá ele encontra Eloise Widmore. Eu tive uma impressão muito absurda de que ela já sabia quem ele era antes de ele se apresentar.

Ela o despachá-lo sutilmente, dizendo que não tinha nenhum problema que o show havia sido cancelado, e Desmond caminha em direção à saída. Só que quando ele passa por um grupo que estava conferindo a lista de convidados, ele escuta o nome da Penny e pede para ver a lista. Eloise, que estava por perto, surta e diz que ele não pode ver a lista de jeito nenhum e que ele deve parar de procurar o que ele está procurando, pois isto é uma violação. Eloise afirma ainda que Desmond já tem aquilo que ele sempre buscou – a aprovação de Widmore. Quando Desmond como que ela sabe o que ele está procurando, ela diz que apenas sabe e que ele ainda não está pronto.

Desmond vai embora confuso – assim como todos nós estávamos a esta altura – mas é interrompido por Daniel, que lhe pergunta se ele acredita em amor à primeira vista. Des fica mais confuso ainda e Daniel lhe conta que viu uma mulher ruiva em um museu há poucas semanas e sentiu como se ele já amava há muito tempo. Nesta mesma noite, ele acordou e escreveu uma equação absurdamente complexa em seu caderno. Sendo músico, Daniel obviamente não sabia do que se tratava, mas um amigo da área lhe explicou que era uma equação de mecânica quântica, que apenas quem havia estudado física a vida inteira teria condições de pensar. Dan, então, pergunta se talvez esta realidade que eles estão vivendo não é a certa. E se eles fizeram algo para mudar radicalmente?

Aí quando nosso cérebro está prestes a implodir de tanta informação, Daniel explica toda aquela história da temporada passada, da liberação de uma enorme quantidade de energia, da bomba atômica e tudo mais. Desmond pergunta se ele quer explodir uma bomba atômica. Daniel diz que não. Ele acha que a bomba já explodiu. Aí quando a nossa cabeça e a do Desmond está girando, Daniel diz que sabe onde e quando ele pode encontrar a Penny.

E adivinha onde ele a encontra? Naquele estádio onde ele encontrou com Jack há não sei quantos anos atrás. Só que desta vez quem está treinando é a Penny. Ele se apresenta, eles trocam um aperto de mão e nós voltamos para a ilha. Desmond acorda com um sorriso bobo no rosto e diz a Widmore que está de acordo com a missão de salvar o mundo. Quando ele está sendo levado para outro lugar, eis que Sayid/Chuck Norris aparece, mata todos, manda a Zoe correr e seqüestra o Desmond, que vai por livre e espontânea vontade, ainda com aquele sorriso bobo.

Aí quando você pensa que o episódio acabou, não acabou, nãããão! Nós voltamos para a realidade alternativa e descobrimos que Desmond desmaiou ao apertar a mão de Penny. Rola aquele clima e eles combinam de se encontrar em uma hora para um café. Des volta todo sorridente para o carro e pede ao seu motorista – George Minkowski, o oficial de comunicações do barco do Widmore na quarta temporada, lembram? – a lista de passageiros do vôo da Oceanic. Quando George pergunta para que ele quer esta lista, Desmond diz que precisa lhes mostrar uma coisa.

LOST

Vamos todos concordar que o episódio foi EPIC? As realidades estão se misturando e eu tinha certeza que quem ia dar esse passo de mostrar para todos era o Desmond. Sabem por quê? O Daniel falou que as regras não se aplicam a ele. Eu não sei como que vai ser nos próximos episódios, mas que esta reta final está prometendo, ah isso tá!

Outra coisa, foi confirmado que este episódio revelou o tema da série: o amor. Cafona ou brilhante? O que vocês acham?

Anúncios

3 Respostas to "Review: Lost 6×11 – Happily Ever After"

BRILHANTE!

Lindo! o Brotha nunca me decepciona!!!

Foi foda!! Foi mto foda! Um dos mais fodas ever!!!!
Eu também terminei o episódio rindo de felicidade… e com a cabeça girando de tanta informação! Amei demais!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Categorias

Mais Avaliados

Blog Stats

  • 28,927 hits
%d blogueiros gostam disto: