Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Review: Lost 6×10 – The Package

Posted on: 01/04/2010


Vou começar logo dizendo que o 6×10 – The Package não me empolgou. Talvez porque episódios focados no Jin e na Sun nunca são uma Brastemp e normalmente são aqueles famosos fillers. Então, quando eu soube que o episódio era dos coreanos, eu já fiquei meio com o pé atrás. Sabe essa aversão que muita gente tem pelos episódios da Kate? Pois é, eu tenho pelos episódios dos Kwon. Não que eu não goste deles. Longe disso! Mas a Sun e o Jin são coadjuvantes que simplesmente não convencem como protagonistas.

Lembrando, é claro, que isto é apenas a minha humilde opinião e se você gostou do episódio, por favor, pode me contar suas razões que eu sou toda ouvidos.

Vamos aos pontos importantes.

Flashsideways:

  • Sun e Jin são liberados no aeroporto de Los Angeles, mas a grana que o Jin trazia (25 mil dólares!) é confiscada na alfândega.
  • Descobrimos que eles não são casados, mas tem um caso escondido do pai dela. Jin trabalha para o Mr. Paik. Sun sugere que eles fujam para poderem ficar juntos.
  • Keamy é o cara para quem Jin tinha que entregar a encomenda e não fica feliz quando o coreano só entrega o relógio sem a grana.
  • Patchy (Mikhail Bakunin, o cara sem olho, lembram?) trabalha para Keamy, tem dois olhos saudáveis e ajuda na tradução do coreano para o inglês.
  • Sun não fala inglês, aparentemente, mas Patchy a leva ao banco para tentar recuperar a quantia perdida na alfândega. Lá, ela descobre que seu pai zerou e cancelou a sua conta.
  • Patchy, então, a leva para o restaurante onde Keamy havia levado Jin (onde o Sayid matou toooodo mundo, lembram?). Antes de ir lidar com o Sayid, Keamy diz a Jin que o Mr. Paik sabia que ele estava tendo um caso com a Sun e que os 25 mil dólares eram o pagamento para ele eliminar o Jin.
  • Sayid dá um canivete para Jin se soltar e vai embora. Finalmente livre, Jin luta com Patchy e a arma que ele estava segurando dispara duas vezes: uma acerta o olho do Patchy (e essa cena foi muito legal. Não a violência, mas como tudo continua acontecendo certinho como na outra realidade); a outra infelizmente acerta a Sun na barriga e quando Jin corre para socorrê-la, ela revela que está grávida.

 

Ilha:

 

  • A Sun está mega estressada. Manda até o Jack calar a boca e ir embora quando ele a encontra no pomar.
  • Fake Locke diz para o Jin que para sair da ilha, todos aqueles que estão na lista do Jacob (os nomes que não foram riscados) precisam ir juntos. Jin diz que ainda não encontrou a Sun e Fake Locke responde que ele está resolvendo esta questão.
  • Sayid fala para Fake Locke que não tá tintindo nada e o HdP lhe diz que talvez seja melhor assim.
  • Fake Locke procura Sun, diz que o Jin está do lado dele e se oferece para levá-la até seu marido. Ela, obviamente, não acredita e sai correndo. Na fuga desvairada pela floresta, Sun dá de cabeça em uma árvore. Ben a encontra, mas adivinha, ela não consegue mais falar inglês. Ela entende, mas quando tenta falar só sai coreano.
  • Richard volta com Hurley com o ânimo renovado e um novo plano: vamos todos destruir o avião da Ajira Airways. Sun se revolta com ele em coreano e a cena é até engraçada.
  • Enquanto isso, do outro lado da ilha, o grupo de Widmore ataca todos com tranqüilizantes e seqüestram Jin. O motivo eu não entendi até agora.
  • Claire pergunta para Locke sobre os candidatos irem embora juntos da ilha e diz que já que o nome dela não está na lista mais, então ele não precisa dela. Fake Locke insiste veementemente que ele precisa dela SIM. Claire então pergunta se o nome da Kate está na lista e Locke diz que não, mas ele precisa da Kate para conseguir os outros candidatos. Mas depois disso, tudo pode acontecer. Ou seja, ele praticamente deu permissão para a Claire matar a minha Kate querida. Filho da p*ta!
  • Locke recruta Sayid para uma nova missão e os dois vão até a outra ilha. Lá, Fake Locke encontra com Widmore, que diz que não tem idéia do que ele está falando ao ser perguntado sobre o paradeiro do Jin. É importante lembrar que não vemos o Sayid em nenhum momento na outra ilha.
  • Zoe (braço-direito do Widmore) questiona Jin sobre uns mapas de eletromagnetismo da Dharma Initiative, mas o coreano responde que só quer falar com o Widmore.
  • Widmore mostra para Jin a câmera de Sun que ele achou no avião e ele se emociona ao ver as fotos da filha pela primeira vez. Admito que uma lagriminha escapou durante esta cena. Depois Widmore diz que eles tem que impedir o HdP de sair da ilha, senão o mundo que eles conhecem lá fora e todos que eles amam vão deixar de existir. Jin pergunta como eles farão isso e Widmore diz que vai lhe mostrar o pacote. E adivinha quem é o pacote: DESMOND!! Essa foi a única parte que me empolgou um pouco.

 

Então, acho que cobri os principais pontos. Episódio meio fraco, mas pelo menos avançou um pouco a trama. Mas também, depois do episódio SENSACIONAL da semana passada, ia ser muito difícil superar. Aí eles ainda colocam um episódio Sun/Jin logo depois do epic! Ab Aeterno. Assim fica difícil, né?

Espero que o da semana que vem (Desmond-centric) seja tão epic quanto o do Richard.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Mais Avaliados

Blog Stats

  • 29,733 hits
%d blogueiros gostam disto: