Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Review: Lost 6×06- Sundown

Posted on: 04/03/2010


Uma coisa que eu aprendi esta semana com Lost é que não dá certo tentar assistir um episódio ao vivo quando se está com sono e já tendo perdido os vinte minutos iniciais. Por mais que eu entendesse o que eles estavam falando, nada fazia sentido na minha cabeça além do fato de que eu queria dormir.

Mas enfim, assisti ao 6×06 – Sundown ontem (sem intervalos e totalmente acordada) e as minhas primeiras impressões foram:

  • A Claire REALMENTE tá piradinha, tadinha.
  • O Sayid está indo pelo mesmo caminho.
  • A Kate é a única pessoa naquela ilha com um fragmento de sanidade. O resto enlouqueceu ou está enlouquecendo.
  • O Fake Locke está com um exército bem grandinho.
  • Eu gostava bastante do Dogen. Pena que só percebi isso quando ele morreu.

Então, vou começar pelos flashsideways. Descobrimos que o Sayid tem contato com a Nadia (amor da vida dele), mas que ela é casada com o irmão dele e tem dois filhos que ADORAM o tio Sayid. O irmão dele fez um empréstimo com um cara que não quer deixá-lo em paz e tenta matá-lo. Mais tarde descobrimos que o cara que estava ameaçando o irmão do Sayid é ninguém menos que o Keamy – aquele doido que fazia parte do time do Widmore e tinha a missão de matar o Ben na quarta temporada, lembram? Então, ele seqüestra o Sayid para ameaçá-lo e ao irmão. Mas, o Sayid vira o Chuck Norris e mata todo mundo. Foi bem legal a cena e provou para nós e para o próprio Sayid que ele realmente é um assassino, não importa o quanto ele tente negar isso. Ah, e no fim, ele escuta alguém gritando no lugar que ele estava e descobre que é o Jin! WTF?!

Toda essa história aconteceu refletindo o que estava acontecendo na ilha. Sayid procura o Dogen e exige uma explicação sobre toda a história da pílula e porque eles o salvaram para depois tentarem matá-lo. Dogen explica que o aparelho que ele usou no Sayid é uma balança do bem e do mal. E o teste do nosso Chuck Norris/MacGyver iraquiano pesou pro lado errado. Sayid diz que ele é um homem bom e Dogen o expulsa do Templo, dizendo que se ele encontrar com o Fake Locke era para enfiar a adaga no coração dele e não podia permitir que ele falasse com ele.

Nesse meio tempo, a Claire invade o Templo, é capturada e diz que o Fake Locke quer falar com o Dogen. Por isso, o japa manda o Sayid atrás do Fake Locke (eu disse que eu tava com sono!). Enfim, na floresta o iraquiano encontra com a Kate e diz para ela voltar para o Templo. Lá ela encontra com a Crazy Claire e conta pra ela que foi ela quem levou o Aaron embora. Crazy Claire faz cara de muito crazy ao receber a notícia. Cada vez mais, eu estou com medo pela vida da Kate. Isso não vai terminar bem…

Enquanto isso, na floresta, Sayid encontra o Fake Locke e comete o erro de deixá-lo falar primeiro. Mesmo assim o iraquiano enfia a adaga no Locke, que calmamente a arranca do peito. Foi bem epic essa cena. Daí ele promete mundos e fundos pro Sayid e o manda de volta pro Templo com uma mensagem de que eles têm até o pôr do sol para decidir se eles vão se juntar a ele ou permanecer no Templo. Com o pequeno detalhe de que quem permanecer no Templo, ele mata.

Dogen explica a Sayid como veio parar na ilha (por causa do Jacob, como a grande maioria) e o iraquiano não sente pena nenhuma do drama do japa e o afoga naquela piscina/fonte/o que quer que seja. Lennon testemunha o assassinato e logo depois segue o mesmo destino. Foi triste. Eu gostava deles.

Aí com o Dogen morto, o Fake Locke (na forma da nossa querida fumaça preta) invade o templo e mata toooodo mundo. Nesse meio tempo, a Ilana, o Frank, a Sun e o Ben invadem o Templo também e conseguem resgatar o Miles. A Kate se separou dele quando foi buscar a Claire e acabou ficando por lá junto com a doidinha.

No fim, Sayid lidera a saída do Templo com a Crazy Claire e uma Kate muito confusa para encontrar com o Fake Locke e seu exército, que agora quadruplicou.

Fade to Black.

LOST

No geral, foi um episódio EPIC. Admito que o início não me empolgou muito (não sou fã dos flash-whatever do Sayid) mas da metade pro fim, eu nem respirava! E agora está mais do que definido que vai haver uma guerra e o lado do Jacob tem que se espertar pra vida porque o Fake Locke tá frenético! Acho que de agora em diante vai ser episódio EPIC atrás de episódio EPIC.

O que vocês acharam?

Tags: , ,

1 Response to "Review: Lost 6×06- Sundown"

Eu adoro episódios do Sayd! Ele é meu herói! hahahaha…. o problema é que a gente ainda não sabe quem de fato é “bom” ou “mau”…pq a gente só tem a visão de um lado e de outro… enfim… eu estou cada vez mais confusa…quero saber qdo as minhas perguntas serão realmente respondidas…hahahaha

Deixe um comentário

Blog Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Categorias

Mais Avaliados

Blog Stats

  • 28,927 hits
