Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Review: Lost 6×04 – The Substitute

Posted on: 17/02/2010


Para todos que reclamaram, xingaram e espernearam semana passada sobre o episódio da Kate, acho que esta semana podem ficar bem quietinhos. Ou não, porque o quarto episódio da última temporada de LOST, intitulado The Substitute foi um prato cheio para os fãs da mitologia do seriado e, ao mesmo tempo em que deu algumas respostas, levantou outras várias questões.

Primeiro porque foi um episódio do Locke e esses têm uma fama enorme de serem icônicos. Vê-se Walkabout (1ª temporada) e The Brig (3ª). Com exemplos como estes, acho que todos os fãs já começaram a assistir o episódio desta semana esperando que fosse fenomenal. E posso dizer que não se decepcionaram.

Admito que nos primeiros vinte minutos, mais ou menos, o episódio ainda não havia me convencido. Mas depois, o negócio foi frenético.

Foram três tramas apresentadas:

1)      Ilana, Ben, Sun e Frank finalmente enterraram o pobre do Locke (o original). Nesta trama, a única coisa que chamou a atenção foi o fato de a Ilana saber que o Locke falso está recrutando. Por este motivo, acho que é seguro afirmar que vem uma guerra por aí.

2)      A realidade alternativa do Locke. O que chamou a atenção: O Locke e a Helen estão noivos e vão se casar muito em breve. Eu não tenho certeza, mas acho que a Helen havia abandonado o Locke na realidade original. Mais um item para a nossa lista de circunstâncias diferentes nesta nova realidade. Outra coisa bem legal foi o encontro com três personagens da ilha. Hurley, Rose e Ben – que pasmem, é um professor do Ensino Médio de História Européia. A Rose está com câncer terminal.

3)      A história na ilha com o Locke falso foi de longe a mais interessante, já que neste episódio descobrimos o grande xis da equação do seriado: Porque aquelas pessoas específicas estão na ilha.

Claro que, como um bom episódio de LOST, para cada resposta dada surgem outros mistérios. Pois bem, vamos começar pela resposta. Jack, Sawyer, Locke, Sayid e companhia foram trazidos para a ilha porque são candidatos a substituir o Jacob na função de ser superior que comanda a tudo e todos na ilha. E para protegê-la, é claro. No entanto, o Locke falso fala para o Sawyer que a ilha não precisa de proteção. E essa é a grande ironia da história toda, pois o Jacob passou anos e anos atraindo diversas pessoas para a ilha para nada. É bom lembrar que esta afirmação partiu do Locke Falso, então realmente fico com um pé atrás para acreditar nele.

A lista de candidatos do Jacob, no entanto, contém vários nomes e cada um deles está associado a um número. Na lista, diversos nomes já foram riscados, como Littleton, Pace, Carlyle, Goodspeed e, mais recentemente, Locke. Os nomes que restam são:

4 – Locke – que foi riscado neste episódio.

8 – Reyes

15 – Ford

16 – Jarrah

23 – Shephard

42 – Kwon

E aí, meus queridos, foram levantadas outras diversas questões. Primeiramente, por que a Kate não está na lista, já que foi mostrado o encontro dela com o Jacob? Segundo, o que os números realmente significam? Eles nos mostraram a que os números estão ligados, mas não o real significado deles. Terceiro, por que há somente homens na lista (presumindo, é claro, que o Kwon na lista seja o Jin)?

Outro mistério jogado na nossa cara foi que o Locke falso viu diversas vezes durante o episódio um menino loiro na floresta. Quando perguntou a Richard se ele estava vendo a criança, Richard disse que não. Mas Sawyer o viu também. Uma das teorias que eu já vi por aí é que o Sawyer consegue ver o menino porque é um dos candidatos do Jacob. Mas aí surge outra questão: quem é esse raio desse menino? Porque o Locke falso aparentemente é inferior a ele no quesito autoridade, uma vez que a criança lhe falou “você conhece as regras. Você não pode matá-lo”. Matar quem, meu Deus?!

Eu juro que essa série acaba comigo.

Por fim, Locke falso deu a Sawyer três opções após informá-lo de sua candidatura para ser o novo Jacob:

1)      Não fazer nada

2)      Aceitar o trabalho

3)      Ir embora da ilha junto com Locke falso

 

Três chances pra adivinhar o que o Sawyer respondeu.

E então, o que vocês acham? Qual é o significado dos números, agora que temos mais informações sobre eles? Quem é o menino loiro? E qual é o candidato mais forte para substituir o Jacob?

Anúncios
Tags: , ,

4 Respostas to "Review: Lost 6×04 – The Substitute"

Eu gostei desde o início porque finalmente o universo paralelo foi aproveitado com todo seu potencial. Nos dos primeiros episódios não dava tempo, estava tudo corrido. No segundo foi aquele desatre de enrolação da Kate que não acrescentou nada a personagem. E agora, tudo se encaixou, com o Locke agora sem fé.

Já na ilha é que eu achei o começo não foi muito promissor mas ganhou muita força aos poucos. Sawyer parece que terá outra boa temporada e o inimigo de Jacob simplesmente solucionou um grande mistério, para que serve a lista.

E ainda conseguiram colocar os números na jogada, mesmo depois dos produtores falarem que não iam explicá-los.

eu acredito q juliet vai voltar pra historia na realidade alternativa,seria bom nao e

Já assisti Lost, mas não tenho mesmo paciencia pra baixar nada! Também não acho a série muito boa, sei lá, cada um tem seu gosto né … Mas essa nova temporada deu o que falar :/

lost esta indo muito bem,eu acredito q a juliet ira voltar pra historia na realidade paralela,seria bom nao e

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Categorias

Mais Avaliados

Blog Stats

  • 27,864 hits
%d blogueiros gostam disto: