Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Review: Lost season 6 premiere – LA X

Posted on: 03/02/2010


Antes de começar a review de LA X, eu preciso tirar algo do peito. MEU DEUS, como é bom ter Lost de volta! Juro que meu coração estava acelerado quando o episódio saiu. E ao mesmo tempo já bate uma tristeza, sabendo que essa é a última season premiere de Lost que vamos assistir. Como já comentaram por aí, quando Lost acabar mesmo em maio, vai existir uma nova divisão temporal – pelo menos ao que diz respeito à televisão: A.L e D.L.

 SPOILERS – Depois não vai dizer que eu não avisei!

 

 

Com isso dito, vamos à crítica do episódio duplo de estréia da sexta temporada da série intitulado LA X. A expectativa que girava em torno da estréia da última temporada de Lost atingiu um nível que estava levando os fãs ao redor do mundo à loucura. O cliffhanger com o qual a quinta temporada terminou, deixou todos extremamente confusos, sem nenhuma idéia de onde a história poderia ir. Afinal de contas, a season finale terminou com a Juliet (que ela descanse em paz) explodindo uma bomba de hidrogênio. E vamos ser sinceros, quando uma bomba de hidrogênio explode não se espera que alguém sobreviva para contar a história.

Mas como em Lost tudo é possível e a imaginação do time Darlton parece não ter fim, eu posso dizer que a bomba meio que cumpriu o seu propósito. Como, você me pergunta? Calma, vamos por partes.

O episódio se dividiu em três tramas diferentes. E não, eu não estou falando dos flashbacks e nem dos flashforwards. Aliás, nem da viagem no tempo.

Desta vez, acompanhamos os eventos pós explosão da bomba, pós morte do Jacob e – pasmem – uma realidade alternativa. E é justamente aí que o episódio começa. Jack está de volta ao Oceanic 815 e bate um papo com a Rose enquanto o Bernard foi ao banheiro. Igualzinho ao flashback da primeira temporada. Aí começa aquela turbulência tensa e sabe o que acontece depois disso?

Nada.

A turbulência passa e o vôo continua no seu caminho. Tudo indica que a bomba funcionou, até porque antes dos créditos de abertura vemos a ilha debaixo d’água. Mas aí que está a grande questão. Porque na volta dos créditos, nós encontramos a Kate acordando no topo de uma árvore – meio surda, diga-se de passagem – mas ainda na ilha, que está muito bem, obrigada, e do jeitinho que eles conheciam. Só que eles não estão mais em 1977. Kate encontra Miles e, juntos, eles encontram os destroços da escotilha que explodiu na segunda temporada, o que os coloca de volta no tempo presente: 2008.

Sua cabeça já está girando? Se não, ela vai começar a girar agora.

Sabe o doido ainda sem nome que queria matar o Jacob e se transformou no Locke? Pois é, ele também é a nossa querida fumaça preta, carinhosamente chamada de Smokie pelos fãs. Então, ele mata metade da equipe da Ilana e conta pro Ben que, ao contrário de John Locke, que queria ficar na ilha desesperadamente, o objetivo dele é sair da ilha.

Viva a ironia.

Como e por que eu realmente não faço idéia, mas imagino que o Richard tenha algo a ver com isso, pois no fim do episódio ele nocauteia o pobre e o leva embora. Vai entender, né?

De volta à escotilha explodida, Kate e Miles encontram Sawyer e Jack desacordados. Kate acorda Jack e antes que ele possa entender o que está acontecendo, Sawyer logo o transforma em um saco de pancadas e o chuta cratera abaixo. Foi lindo de se ver. Sorry, Jack fans.

Enquanto os dois estão discutindo – Sawyer gritando que ele é um idiota, que ele estava errado e que o plano idiota de explodir uma bomba de hidrogênio realmente não foi uma idéia feliz, enquanto Jack tenta se desculpar – Kate manda todo mundo calar a boca. Adivinha! Juliet está viva! Mas não por muito tempo. Realmente vou sentir falta dela.

Enquanto isso, Hurley está na Kombi com o pobre Sayid morrendo, quando Jacob resolve lhe fazer uma visita e lhe diz que eles precisam salvar nosso torturador preferido e para isso, eles precisam ir para o Templo. Onde o Ben perdeu sua inocência, segundo Richard. Interessante. Ainda não consegui entender isso e a única coisa que me vêm à cabeça não é muito apropriada.

Enfim, depois que a Juliet morre de verdade, eles levam Sayid para o Templo e são capturados pelos Outros. De novo. Sawyer e Miles ficam para trás para enterrar Juliet, mas logo são capturados pelos Outros também. Lá eles quase são fuzilados até que Hurley grita que Jacob os mandou. Em seguida, eles tentam afogar Sayid numa fonte que aparentemente cura as pessoas. Ou pelo menos deveria, mas segundo o líder chinês dos Outros, o caso de Sayid não tinha mais jeito. Tadinho.

De volta à realidade alternativa, várias coisas acontecem. Resumindo:

Charlie (!!!) quase morre sufocado no banheiro do avião depois de engolir um pacote de heroína, mas Jack o salva. Charlie é preso e fuzila Jack com os olhos.

Locke e Boone conversam durante o vôo. Locke mente sobre o Walkabout e Boone acredita.

Rose e Bernard estão felizes.

Desmond está no vôo!! Este foi um momento muito WTF! Ele está sentado ao lado de Jack.

Kate está viajando com o Agent Mars, a caminho da prisão. Quando ela sai do banheiro, tropeça em Jack e convenientemente rouba a caneta que estava em seu paletó. Tal caneta mais tarde será usada para tentar abrir suas algemas no aeroporto, quando ela pede ao Agent Mars para ir ao banheiro. Quando não consegue, ela o ataca, dá porrada nele, rouba sua arma e foge. That’s my girl!

Hurley diz a Sawyer que é o cara mais sortudo do mundo. Oi?!

A Oceanic Airlines perde a mala cheia de facas do Locke. E o caixão com o pai do Jack dentro. Locke e Jack conversam no aeroporto e Jack lhe oferece uma consulta por conta da casa. Nunca vi os dois serem tão simpáticos um com o outro. Foi meio bizarro.

Sawyer meio que facilita a fuga de Kate, que entra num taxi, aponta a arma pro motorista e o manda dirigir. Só que o taxi não estava vazio. Claire grávida estava lá.

De volta ao Templo, os Outros discutem com Jack. Hurley o chama, assustado. Sayid está vivinho da silva. Meio grogue, é claro, mas vivo.

Fade to Black.

LOST

SENSACIONAL. Lost está de volta, galera! E sabe o que é melhor? A audiência voltou também: Foram 12 milhões de espectadores, 6% a mais que a premiere da quinta temporada.

Simplesmente sensacional.

Ficou curioso, né? Dá uma olhadinha no promo do próximo episódio!

Ficou mais curioso ainda?

Já tem sneak peek disponível para satisfazer a curiosidade dos fãs mais afoitos aqui

Até semana que vem!

Anúncios

4 Respostas to "Review: Lost season 6 premiere – LA X"

O que foi o Sawyer todo sofrendo, todo trabalhado na mágoa e louco para acabar com o Jack?

E nunca consegui decidir se sou Team Jack ou Team Sawyer, mas Senhor como eu estava com saudade disso!!

Eu sofro todo vez que olho pra ele!! O morte da Juliet me deixou com um nó na garganta!

Na verdade eu quase chorei em vários momentos de LA X ! Me senti muito EMO!! hauhauhau

Realidade alternativa?! Só em Lost mesmo! Estou cada vez mais Lost!

Jack para Locke no aeroporto: “Nada é irreversível!” Vou guardar isso pra minha vida!!hehehe

Smokie para Richard: ” É bom vê-lo livre daquelas correntes!”
Que correntes? WTF?
Onde é a casa do Smokie?

Jacob morreu msm?! E agora?!

Sayid vive e eu morri nessa hora!

Ah…. AMO LOST!
Vai ser difícil viver depois de 23/05!
hauhauhau

Cara…eu fiquei zuretinha com essa estreia!!!

Eu sou totalmente team Sawyer!! Odeio Jack e quero que ele morra!!!!!!!!

Não queria que a Juliet morresse, mas beleza, vida que segue…e ela tipo “fala” com o Miles que funcionou! Como assim??? Realidade paralela total… mas eles vão se cruzar uma hora…sei lá…ou será que eles têm que morrer na ilha pra viverem direito na vida fora dela?? Pode ser isso tb, né!?

E tipo…o Locke que não é o Locke é a fumaça!!! E ainda acho que a chave de todo o mistério é o Richard…ele vai se revelar nessa temporada…esperem pra ver! hahahahaha

Beijos

Nada mais justo que Lost voltar dando mais uma enrolada nas nossas cabeças. 🙂

Faço uma aposta que esse universo paralelo deve ser mais interessante que o desenrolar da guerra na ilha. Pelo menos se eles não ficarem apenas enchendo linguiça com a vida que deveria ter sido.

Bom, na verdade a vida deles já apareceu alterada antes mesmo do voo pousar em LA X. Estão mudados; e espero que muito.

eu gosto muito
da serie .
trás coisa incrivel
da serie.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Categorias

Mais Avaliados

Blog Stats

  • 28,927 hits
%d blogueiros gostam disto: