Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

DVD Review: O casamento de Rachel (2008)

Posted on: 07/08/2009


6c3e363a6e73271ed2a14f7551b1ee5bDireção: Jonathan Demme

Elenco: Anne Hathaway, Rosemarie Dewitt, Bill Irwin, Anna Deavere Smith, Tunde Adebimpe, Debra Winger

Sinopse: Kym (Anne Hathaway) está visitando sua família devido ao casamento de sua irmã, Rachel (Rosemarie DeWitt), do qual será madrinha. Ela carrega consigo um histórico de conflitos pessoais e familiares, que aos poucos se manifestam no período em que está no local.

 

Vou começar dizendo que eu não levava muita fé neste filme, não. Peguei na locadora porque tinha que pegar mais um DVD para participar de uma promoção e porque eu adoro a Anne Hathaway.

Incrível como os filmes que a gente não espera nada são os que mais surpreendem.

A história gira em torno de um casamento que acontecerá em alguns dias. Os preparatórios estão a todo vapor, a casa cheia e no meio de todo esse caos, a personagem interpretada pela Anne Hathaway recebe alta da clínica de  reabilitação. Tudo parece muito bom, todos estão aparentemente felizes, mas aos poucos a história vai revelando todos os problemas, crises e demônios que juntam e separam esta família.

É um filme sobre uma família completamente disfuncional, danificada por uma tragédia. Conforme o casamento de Rachel vai se aproximando, mais revelações vêm à tona e os ânimos fervem.

A trama em si é bastante simples. Com certeza é uma fórmula que já foi repetida inúmeras vezes no cinema, seja drama ou comédia. O casamento do meu melhor amigo, Mamma Mia e Casamento grego são ótimos exemplos deste estilo de trama.

O casamento de Rachel, no entanto, traz um drama delicado e explosivo – se é que isso é possível – sobre dinâmica familiar, drogas, superação e a capacidade de perdoar. Esta última é exaltada várias vezes no filme por Kym, quando ela pede perdão, por exemplo, à Rachel durante o jantar de ensaio do casamento porque é um dos passos do programa de reabilitação que ela tem que seguir.

Como vocês devem lembrar, a Anne Hathaway foi indicada pela primeira vez ao Oscar de melhor atriz este ano, por sua interpretação neste filme. Eu acompanho a sua carreira desde O Diário da Princesa (2001) e sempre achei que ela era uma atriz excelente. Mas em O casamento de Rachel ela supera todas as expectativas. A interpretação dela é simplesmente brilhante. Essa é a única palavra que me vem à mente neste momento. O filme inteiro vale por ela. O elenco é relativamente desconhecido, mas é excelente. Nenhum deles, no entanto, supera Anne Hathaway.

Muito bom o filme.

Nota final: 9.5

Fica a dica. Aproveita e dá uma olhada no trailer abaixo.

9 Respostas to "DVD Review: O casamento de Rachel (2008)"

Eu já tinha ouvido falar desse filme, e acho que já vi o trailer. Também não botei muita fé nele, mas agora acho que vou dar uma conferida.
Valeu a dica. ;D

Beijos

Adorei seu blog pois só tem assuntos que amo: filmes/ séries !

Confira o meu:

http://diariodeumafocaemcrise.blogspot.com/

bjs

Jay

Acho que já vi essa atria em algum filme. Gosto de filmes dramáticos. Creio que esse tipo de filme explora muito mais a capacidade do ator do que os demais gêneros por ter uma carga emocional maior e, por isso, necessitar de uma expressividade maior do ator. Deve ser por isso que você acha que, nesse filme, ela se superou. Particularmente, gosto de filmes que nos levem a refletir. Esse parece ser o caso.

Família é algo complicado. Impressionante isso. Mas é a nossa base, de onde viemos, o que em parte determina o que somos.

Não fui convencido a assistir ao filme. Lendo sua breve resenha e assistindo o trailler não consegui ser atraído pelo roteiro, pela trama que o diretor do filme quis mostrar. Na minha opinião, o filme é um clichê das histórias de família. Talvez, esse traga um difrencial ao mostrar o casamento de uma jovem com um negro (talvez, o enredo explore a temática do preconceito ou algo semelhante – não sei)…

Ontem assisti a um filme que, para mim, o diretor revolucionou a estrutura de roteiro… Você já assistiu ao filme Identity e O Milagre de Santa Ana?! São os filmes que assisiti recentemente e que me convenceram pela trama apresentada… Vale a pena confirí-los…

Nossa pirei, adoro esses seriados estilo FOX e Warner, bacana alguem como uma iniciativa como a sua..

Parabens!!

Esse filme é lindo! 🙂

Desculpa eu discordar: 9,5????
O filme tem uns clichezinhos basicos de familia que não se entende.
É bom? Sim é.
Mas no máximo um 7 ou 7,5.

9,5 é para Blade Runner ou O Leitor.

Filmes em tres atos e muito bem cosntruidos.

10? Apocalipse Now, Era uma Vez no Oeste, entre outros… 🙂

De fato, não conheço este filme, mas se segue a fórmula do Casamento do meu melhor amigo acho que merece uma atenção especial. Tentarei assistí-lo em breve. Ótimo post.

Bom post, verei o filme.

Deixe um comentário

Blog Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Categorias

Mais Avaliados

Blog Stats

  • 27,864 hits
