Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Hiatus: o que fazer quando sua série acaba (parte 2)

Posted on: 19/07/2009


Semana passada começamos uma lista de séries que indicamos para preencher o tempo ocioso depois que a temporada de sua série preferida acaba. É triste, eu sei, ter que esperar meses e meses para saber como a história vai continuar. Por isso, nós estamos aqui para salvá-los do tédio e apresentar para vocês séries novas, antigas e que você pode nunca ter parado para assistir, mas que é tão legal quanto a sua favorita!

Para ver as séries que indicamos na semana passada, clique aqui.

Recapitulando, já falamos de Fringe, Dollhouse e True Bood.

Hoje vamos mudar um pouco o estilo de séries:

Gossip Girl

GossipGirlSeason2

Eu sei que muita gente vai querer jogar pedras por eu indicar uma série aparentemente adolescente, mas muita calma nesta hora. Eu vou ser a primeira a dizer que relutei e MUITO antes de assistir à primeira temporada. Gossip Girl é baseada em uma série de livros de mesmo nome, escrita por Cecily von Ziegesar. Eu li o primeiro livro da série e não suportei. Por isso quando foi anunciado que ia estrear uma série baseada nesses livros, eu nem me dei o trabalho de ver o primeiro episódio, esperando que fosse tão ruim quando os livros.

Pois bem, um ano se passou e a primeira temporada foi um sucesso absoluto de audiência e críticas. A própria Eliza vivia falando para eu assistir, que era muito legal, mas eu bati o pé e continuava me recusando a assistir.

Até que um dia, eu estava entediada em casa. Fui na locadora e não tinha nada que me interessasse. Então acabei na seção de seriados e o disco 1 da primeira temporada de Gossip Girl estava lá. Na hora eu pensei, ah, não tenho nada a perder mesmo. Não custa nada eu dar uma chance.

Eu assisti a primeira temporada inteira em duas semanas, entre trabalhar e estudar. Não é que a série era boa mesmo, como a Eliza e outras amigas já tinham me falado? O elenco é ótimo e os episódios têm de tudo: de comédia a drama.

Para quem nunca ouviu falar da série, dá uma olhada na sinopse:

A série, sobre jovens estudantes de escolas de elite (Constance Billard para garotas e St. Jude’s para rapazes) no bairro Upper East Side de Manhattan em Nova Iorque, segue Serena van der Woodsen (Blake Lively) a partir do seu retorno à cidade após fugir e ter se mantido fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontencimentos e histórias de cada personagem são narrados por uma anônima (voz por Kristen Bell), que atendendo pelo pseudônimo Gossip Girl (Garota Fofoqueira em tradução livre) é autora do blog de mesmo nome onde registra todos os acontecimentos. Surpresa com a volta da melhor amiga, Blair Waldorf (Leighton Meester) se contenta excluindo socialmente e mantendo distância de Serena depois da perda de contato durante sua ausência. O círculo jovem é completado pelo namorado de Blair, Nate Archibald (Chace Crawford) e seu amigo de infância, Chuck Bass (Ed Westwick), e os irmãos até então desconhecidos Dan (Penn Badgley)e Jenny Humphrey (Taylor Momsen) além da ex namorada de Dan, Vanessa Abrams (Jessica Szohr). Fazendo parte da trama há o irmão de Serena, Eric (Connor Paolo), é internado em uma clínica de reabilitação e lá se apaixona por um garoto, mantendo um relacionamento as escondidas com ele; que ao final da primeira temporada, o romance é revelado por Georgina numa mesa de jantar, e sua mãe Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford), como também Rufus Humphrey (Matthew Settle), separado de sua esposa Alison (Susan Misner), pai e mãe de Dan e Jenny.

Eu ainda não assisti à segunda temporada. Estou esperando chegar em DVD para assistir tudo de uma vez. Mas vale a pena, gente. Essa valeu para eu aprender a não julgar pelas aparências.

Recomendo.

Brothers and Sisters

Esta indicação vem da Eliza. Eu ainda não tive oportunidade de assistir, mas ela vive me falando que é ótima! É sucesso de audiência e crítica aqui no Brasil e na imprensa gringa e já conta com várias indicações e premiações como Emmy Awards, Golden Globes e Screen Actor Guild Awards em apenas três temporadas.

brothers_and_sistersSinopse: O seriado centra-se na família Walker, uma família americana descendente de irlandeses e judeus. Alguns de seus membros fazem parte do negócio da família Ojai Foods Co., uma distribuidora e produtora de alimentos. A maior parte da ação se passa na grande área de Los Angeles. A casa dos Walker se encontra em Pasadena, Califórnia. 

Os filhos adultos de William e Nora Walker, e as suas respectivas famílias, juntam-se para celebrar um aniversário. O que não sabiam é que o patriarca da família iria morrer naquela noite. Com a sua morte, o elo mais forte entre todos rompe-se e todos são forçados a enfrentar a realidade das suas próprias vidas. O programa de sucesso de rádio de Kitty leva-a a um emprego em Los Angeles, mas o seu namorado de Nova Iorque acaba por pedi-la em casamento. O terno Thomas junta forças com a sua irmã, Sarah, uma poderosa executiva e mãe de três, para tentar consertar o negócio de família. A vida bem organizada de Kevin, um bem sucedido advogado gay, também é modificada para auxiliar nos negócios da familia. Justin, um veterano da Guerra do Afeganistão, deixou a nicotina, mas outras adicções vão impedi-lo progredir com a carreira e vida amorosa. As dificuldades de uma filha com diabetes estão a empurrar Sarah para um ponto de exaustão.

Os irmãos vão descobrir que por detrás de uma fachada idílica de uma família, escondem-se muitos segredos. Um deles é Holly, amante de William que por vários anos encobriu seu “relacionamento” e sua filha Rebecca. Esses segredos podem acabar irremediávelmente com os laços familiares ou torná-los ainda mais fortes. Passado em Los Angeles, esta família multi-generacional funciona para balançar as vidas pessoais com o negócio de família, os filhos e a dor de uma mãe, interpretada por Sally Field.

Brothers and Sisters está na minha lista para assistir até janeiro. Assim que eu assistir, eu conto para vocês o que eu achei.

How I met your mother

how-i-met-your-mother-season-3

Eu não sou muito fã de comédias – pelo menos não para acompanhar uma temporada inteira – mas esta série é muito divertida. Eu já assisti alguns episódios (novamente, prefiro os dramas) e How I met your mother é diversão garantida. A série teve várias indicações ao Emmy este ano, incluindo melhor comédia e melhor ator coadjuvante (Neil Patrick Harris, que também será o apresentador do Emmy Awards este ano).

Sinopse: A série gira em torno da vida de cinco amigos narrada por um deles, Ted Mosby, no ano de 2030. Ted conta à seus filhos a história de como ele conheceu a mãe deles.

Se você gosta de uma boa comédia, recomendo How I met your mother e MUITO.

16 Respostas to "Hiatus: o que fazer quando sua série acaba (parte 2)"

EU ACOMPANHO NIP/TUCK… E ASSISTIA ONE TREE HILL…ESSAS SÓ…

assiste brothers and sisters que é muito boa passa no universal chanel é muito boa e as outras series q vc botou tbm pretendo assistir =D

AMEIIII ESSE POST!

AMOOOO SÉRIES! Acompanho Gossip Girl! …Minha série favoritaa! 🙂

gostei de você gossip tambem é minha serie preferida.

Muito boa suas sugestoes, vou passar mais vezes por aqui e ver todas as novidades e dicas 😉
Até mais

Adorei tudo aki…

Amooo essas series..
Bjus

enquanto fringe e bbt não começam, acho que vou dar uma chance a how I met your mother.foi a que mais me empolgou entre as indicadas.

adooooro gossip girl e li vários livros já 😀

Querida amiga avassaladora..
Se eu seguisse essas series, novelas ou outra coisa qualquer…ficaria sem chão kkkk comum vazio a preencher.. mas como não faço isso, aproveito todas as outras alternativas de diversão!

Preciso conhecer essas séries novas. Só pelas fotos nota-se que são boas. Adoro esse formato de programa.

abç
Pobre Esponja

Nem me fala, foi triste quando Friends acabou e Lost tá quase lá…

Muito obrigada, realmente ainda mais você que pesquisa, estuda tudo se alguém copiar: sai de perto.

Seu blog é ótimo.

Comecei a ver gossip girl, adorei! Mas acabei ficando sem tempo pra acompanhar =/

Amava os modelitos das moçoilas! 😀

Agradeço a visita! Ótimo blog. Beijos

Olá, tudo bem?
Vim aqui restribuir o comentário que vc fez no meu blog e tbm retribuir o carinho que teve comigo! 🙂

Agora, falando das séries… Eu não sou muito chegada em séries não, mas uma das minhas melhores amigas VIVE PRA ISSO! Ela adora! Vou mostrar seu blog pra ela, talvez a ajude néh? 🙂

Parabéns pelo blog, felicidades!
🙂

Beijão!

Oláá ….

nossa adorei … as criticas eos comentarios etc.. eu adoro series como ONE TREE HILL… The O.C. Supertones ….
estou adorando gossip girl … ainda não li nemhum livro mais gostaria muito …

amo a serena ela è minha chara.

amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo gossip

Deixe um comentário

Blog Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Categorias

Mais Avaliados

Blog Stats

  • 29,733 hits
