Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Dica do fim de semana: Era uma vez

Posted on: 18/07/2009


Sábado de inverno… Friozinho… Nada melhor do que assistir um filminho debaixo do edredom, não é?

Então, a partir de hoje, todo sábado vamos indicar um filme para vocês – de clássicos a lançamentos.

A dica de hoje é um filme nacional, que na minha opinião é um dos melhores filmes brasileiros já produzidos.

Era uma vez (2008)

era-uma-vez-poster01Elenco: Thiago Martins, Vitória Frate, Rocco Pitanga, Cyria Coentro, Paulo César Grande.

Direção: Breno Silveira

Sinopse: Rio de Janeiro. Dé (Thiago Martins) mora na favela do Cantagalo, em Ipanema. Filho da empregada doméstica Bernadete (Cyria Coentro) e abandonado pelo pai, Dé viu seu irmão Beto ser assassinado por um traficante e seu outro irmão, Carlão (Rocco Pitanga), ser exilado da favela pelos bandidos. Decidido a não seguir o caminho do crime, Dé trabalha vendendo cachorro-quente num quiosque da praia. De lá ele observa Nina (Vitória Frate), filha única de uma família rica que mora na Vieira Souto, rua em frente à praia de Ipanema. Os dois se conhecem na praia e acabam se apaixonando. Porém as diferenças entre seus mundos de origem geram diversas críticas e preconceitos velados.

 

Eu sei que pela sinopse parece aquela historinha cliché estilo Romeu e Julieta. Eu também pensei assim quando vi o DVD na locadora. Mas eu estava de bobeira e todos os filmes que eu queria ver estavam alugados, então resolvi dar uma chance para este. Já tinha visto o trailer na TV quando estreou no cinema e tinha achado semi-interessante mesmo.

Cheguei em casa, fiz uma pipoquinha e comecei a ver. Gente, é uma produção simples, com um elenco relativamente desconhecido, mas a história é tão envolvente que a sensação que eu tive foi de entrar no filme e viver toda a trama com os personagens. Acho que você se identifica tanto com o filme porque é uma realidade muito próxima de nós brasileiros, que convivemos diariamente com essa desigualdade social e violência nas cidades.

Espero que gostem!

 

11 Respostas to "Dica do fim de semana: Era uma vez"

Olha, pela sinopse eu não toparia. Mas já que você deu chance, posso até arriscar.

http://pegavida.blogspot.com/

Não sou muito de filme nacional mas vou assitir vou na sua dica depois te conto o q achei

Parece ser bom.
Mas não to em momento bom pra ver filme de romance! hehehe
Mas valeu a dica.

Beeeijos.

Parece muito bom mais eu so mais do tipo que gosta de uma drama

os filmes nacionais estão em alta, mas as locadoras só compram os mais conhecidos, fica até difícil encontrar. ;/
assim que der eu assisto. 😀

ok, vc salvou minha vida! eu lembrava desse filme da seguinte maneira:
“ah, tem um filme que eu vi o poster uma vez e fiquei morrendo de vontade de ver, mas nao lembro o nome!!”
e agora vc falou =P
Baixa-lo-ei JÁ!

Eu não gosto de filme nacional…

AH, ASSISTO MUITO FILME, MAS NAO SOU MUITO FÃ DE NACIONAIS.

Eu já assisti!! Muito lindo, simplesmente M-A-R-A!!!
Antes eu não gostava de filmes nacionais, mais agora eu assisto!!
Outros que recomendo: Divã, Veronica, Se eu fosse você 1 e 2!!

Bjinhus e bom domingo!

Muitoo Bacana..

Nossa eu adorei esse filme.

Deixe um comentário

Blog Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Categorias

Mais Avaliados

Blog Stats

  • 27,864 hits
