Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Cinema: Eu vi!

Posted on: 17/07/2009


Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009)

Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint

Direção: David Yates

Sinopse: Harry Potter suspeita de perigos que se aproximam do castelo, enquanto o diretor Dumbledore já pensa na batalha final, que ele sabe que está por vir. Juntos, descobrem uma forma para se defenderem de Voldemort, que aparece cada vez mais perigoso. Dumbledore contrata seu antigo amigo, o Professor Horácio Slughorn. Além dos perigos que rondam a escola, os adolescentes estão com os hormônios a flor da pele, o que promete muito romance no ar.

69212384

Pois bem, fui assistir o filme ontem, na inocência de que seria mais tranquilo que o dia da estréia. Pura ilusão da minha parte. Tinha filas quilométricas, fãs histéricos, corrida para chegar na sala para tentar conseguir um lugar decente… parecia que a estréia estava acontecendo ontem e não no dia anterior.

Enfim, o filme. Eu sempre saio decepcionada do cinema. Não sei nem para que eu ainda crio esperanças de que vai chegar à altura do livro quando eu sei que não vai chegar nunca à imagem que eu criei na minha mente quando eu li o livro pela primeira vez.

Não que o filme seja ruim. Não, longe disso! A produção está ótima, a direção impecável, o elenco fica melhor a cada filme e a fotografia… gente, isso eu tenho admitir que é impressionante. É linda.

Mas a história… é isso que eu fico sempre decepcionada. Eu tenho plena consciência de que não tem como produzir um filme seguindo à risca tudo que está no livro. Mas desta vez eles abusaram! Sabe o enigma do príncipe do título? Pois é, esse foi mencionado uma ou duas vezes e pronto.

Eles concentraram a história mais no romance do que qualquer coisa. E é exatamente essa a minha birra com o filme desta vez. A impressão que eu tive foi que o filme foi dividido em duas partes. As primeiras duas horas foi focalizado o romance, os hormônios em polvorosa, o ciúme, enfim, as coisas típicas da adolescência, intercalado com as memórias sobre o Voldemort que o Dumbledore mostra ao Harry.

20090108_harrypotter_560x375

Aí do nada (pelo menos para mim pareceu do nada), começa a ação! Novamente, não que seja ruim. Nessa parte eu tomei uns bons dois sustos, do tipo pular da cadeira (mesmo sabendo tecnicamente o que ia acontecer… patético, eu sei!), mas mesmo assim…

A impressão que eu tenho é que a edição não é lá muito essas coisas. E eu não digo a parte técnica. As cenas têm um fluxo ótimo e eu tenho certeza de que quem nunca leu o livro não tem do que reclamar. Mas para mim – que cometo o mesmo erro todas as vezes antes de assistir um filme do Harry Potter e sempre leio o livro uma semana antes para relembrar a história – parece que a história fica meio travada.

Isso sem falar nas cenas que foram criadas para o filme e não estão no livro. Tem um fato que acontece no filme – que eu não vou mencionar aqui para não estragar para quem ainda não viu – que não só não tem no sexto livro, mas como anula uma parte da história do sétimo! Eu fiquei boba quando eu vi. A minha curiosidade agora é como eles vão resolver isto nos próximos filmes.

harrypotter6_f01

Enfim, agora que eu desabafei, vamos aos elogios! Sabe a parte do romance que eu mencionei? Pois então, é muito, mas muito divertida! O Rupert Grint, que já tem um talento nato para comédia, está engraçadíssimo no filme. Uma das melhores cenas é quando ele toma a poção do amor por engano. É de chorar de rir! Até o Daniel Radcliffe, que normalmente interpreta um Harry Potter sério e compenetrado na tarefa que tem que desempenhar, revelou um talento para comédia que eu não sabia que ele tinha. A cena que ele toma a Felix Felicis e fica todo confiante é tão engraçada quanto ao do livro.

harry-potter-and-the-half-blood-prince2

Uma das cenas finais – que eu novamente não vou dizer qual é para não estragar a surpresa – foi muito bem feita. Tudo bem que eles mudaram drasticamente a cena que acontece no livro, mas é tão emocionante quanto. Eu quase chorei, tenho que admitir.

harry_potter_and_the_half_blood_prince_the_caveNo geral, é um ótimo filme. Não vou dizer que é digno de um Oscar porque não é. Mas é um ótimo passatempo. Se você é fã, então, é maravilhoso. Eu não me canso de ver o castelo e os jogos de quadribol e o meu lado criança, que cresceu lendo Harry Potter, ainda deseja que tudo o que a gente imaginou lendo os livros e agora vê na telona fosse real.

Porque nesse aspecto eu tiro o meu chapéu para a J.K. Rowling e para a equipe envolvida na produção do filme. A J.K. por ter criado um universo maravilhoso e a equipe de produção do filme por ter tirado do papel e dado vida a este universo.

Por último, preciso destacar a impressionante sequência inicial. Os efeitos especiais estão de tirar o fôlego!

Nota final: 9

BlogBlogs.Com.Br

24 Respostas to "Cinema: Eu vi!"

Eua inda não fui assitir, mais já li o livro. Ainda não sei se irei no cine, ou irei baixar….xD

Bjinhus e sucesso

Demorei pra comentar porque li o post todo!
muito bom , algumas pessoas ja tinham me falado dos erros do fil!
Parabéns pelo blog!

Não gosto muito de Harry mas ..

Já li todos os livroos! ♥

Pois,é…
Eu acho que foi o melhor

Concordo praticamente em tudo com você! A fotografia tá linda, o Rup se destacou… E a ação foi muito “Oi você por aqui… VARINHA” aheoiahioehaoi, mas eu curti o filme =D
Embora, você sabe.
Os livros sempre superam.
Beijos

Assisti “A Proposta” e achei mais legal!

XD

Siga-me que te sigo…

Twitter = http://twitter.com/diegojanjao

Blog = http://janjaocomics.blogspot.com

PS: Essa foto do Daniel com a Emma tá simplesmente perfeita!

Tenho que ler o livro!

Cara, eu ja falei do Harry Potter no meu blog…
acho que as idéias não vão bater..KKKKKKKKKKKKK

qualquer duvida, acesse
http://www.merdazord.blogspot.com

A cada novo filme penso em ver os anteriores, rss. Acho q sou um dos poucos q naum conhece a historia do filme, hehe. Mais bom blog. Abraços

caraa, de tanto qe falaram ja, to perdendo a vontade de ir ^^’

Mas eu espero o dvd..
Beijos

Ahhh, nem curto os filmes do Harry Potter.
Mas pra quem gosta, deve ser demais esse 😉

Beijos.

preciso ver logo esse filme, mas os ingressos estão esgotados até sei lá quando. ;/
filmes baseados em livros tem que ser assistidos como se não fossem, pra não decepcionar.

vc acredita que eu não vi nem um filme dele, eu quero ver desde o primeiro então preferi não ver nenhum até ter crteza que é o primeiro, mas tenho muita vontade de ver…esperando um tempinho pra pegar todos e passar o dia vendo !!!hehe

poxa… eu assisti os dois primeiros… não gostei… acabei não acompanhando a saga do jovem bruxo

Não é atoa que com apenas 2 ou 3 dias em cartaz… o filme já registra a 2ª maior bilheteria do cinema NO ANO!
=X

http://adytaness.blogspot.com/

[ Visite-o ]

Vote no Adytaness >> Top Blog >> Categoria: CULTURA

Eu também viii!!! Adorei… mas concordo que eles focaram mto mais na parte adolescente dos personagens do que na história em si. Tanto que o filme não justifica o título…. no mais, nada a reclamar…adoooro esse bruxinho… sem falar que tem mto tempo que eu li o livro (não reli pq estou na fase twilight….new moon….rs..rs…) então não lembro bem dos detalhes….mas depois de ler o post, acho que serei obrigada a reler o livro, pq fiquei curiosa sobre a tal cena que corta a história do último…. me fala, depois??? hahahahaha… realmente não lembro….
O último será em duas partes, né!? Já estou ansiosa….
Beijos

Eu fiquei decepcionado com o filme, mas achei a produção simplesmente sensacional.

Também postei sobre o filme no meu blog. http://congelandomeusmomentos.blogspot.com

Excelente review, parabéns.

Eu ainda não tive a oportunidade de ver o filme, estou doido para ver.

Mas eu nunca vou esperando grandes coisas dos filmes de HP, vejo por puro desencargo de consciência.

Adorei o blog.

Um beijo!

Eu curto histórias de magias e tals, mas quando li o primeiro livro, acho que as duas torres, algo assim, eu era bem novinha, dps fui amadurecendo e achei que ficou mt infanto-juvenil pra mim. Não que eu ache uma coisa infantil, mas não faz meu estilo mesmo. Ganhei dois ingressos pro cinema, mas td mundo que eu convido quer ver HP, vou acabar indo sozinha ver outro filme. Eu tb li vários livros, que adaptado pra telas, foi uma negação, só O POderoso Chefão, que é meu filme favorito é que amei, tanto o livro, quanto o filme…!!
bjsssssss

Bom,bom,bom e bom. Aqui estou eu na árdua missão de dizer o que achei deste pots e do blog em geral.
Bom, o blog está MA-RA-VI-LHO-SO, completíssimo, pra ninguém-ninguém- botar defeito algum. As informações contidas são boas, as fotos foram bem selecionadas, as divulgações das séries-particularmente o que mais gostei- estão excelentes,bom está ótimo. Sobre o post: realmente concordo com o que está escrito lá, até porque eu que não li o livro ainda também percebi a mudança repentina ROMANCE-COMÉDIA-AÇÃO. eles poderiam realmente ter tendado de alguma forma seguir um pouco- nem que seja o mínimo- algumas cenas transcritas no livro…
Mas é aquela coisa,em geral o filme é maravilhoso.
Valeu, um bigigtrigtibig mega beeeijo,
Thiago.
— the end–

Não vejoa ahora de assisti esse filme. Foi tão comentado por algumas pessoas e isso criou uma curiosidade.

Obrigado pelo comentário. Realmente tivemos as mesmas impressões do filme, claro com algumas diferenças. Muita gente achou o filme muito rápido no seu desenvolvimento, ficou estranho. Porém vamos ver se o sétimo compensa o que faltou nesse.

caaraca meu, além de eu ser uma POTTERMANIACA de carteirinha, assisti o filme fui na estréia mundia 00:01, foi lindo muito perfeito, amo H.P, para sempre, parabéns pelo seu BLOG guria *—*

Deixe um comentário

Blog Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Categorias

Mais Avaliados

Blog Stats

  • 28,927 hits
