Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Eu e os meus amigos

Posted on: 16/07/2009


863_800_100

No dia 6 de maio de 2004 foi ao ar o último episódio nos EUA de uma série que até hoje, eu considero, a melhor série de cómedia de todos os tempos!

Foram 10 anos de muitas diversões, gargalhadas e emoções. 6 amigos, um café e muitas histórias.

Na última temporada, cada ator levava 1 milhão de dolares por episódio. No final da temporada 18 milhões para cada um.

Friends, pra mim, foi definitivamente a melhor série de comédia que já teve. Eu adorava os seis amigos, claro que eu tinha meus preferidos, mas a cada episódio isso  podia mudar, e mudava!

Mas alguns sempre foram sempre meus prediletos, como a Mônica, interpretada por Courtney Cox, o Ross, interpretado pelo David Schwimmer e a Rachel (Jennifer Aniston).  Só que havia episódios tão sensacionais com a Phoebe (Lisa Kudrow) que eu achava ela melhor. E as piadas do Chandler (Matthew Perry)?!! E o Joey (Matt LeBlanc) com o seu “How you doing?” !!!!

details_friends-show-screensaver-1.0

Para cada amigo eu tenho vários momentos hilários, mas aqui vou escolher apenas um, deixo os outros pra vocês nos comentários:

Rachel: Em um episódio de ação de graça ela decide fazer uma sobremesa, ela começa fazendo uma receita e acaba fazendo outra… um doce com carne, chocolate… e que o Joey adorou! E no episódio que ela não consegue colocar o colírio nos olhos!

Ross: Esse aqui tem vários e eu não vou conseguir citar só um, porque ele é o meu favorito. O da gaita de fole, unagui ( esse é sensacional! só de lembrar me dá vontade de rir!). O do bronzeamento! (Esse é maravilhoso! a cena do que ele achava que era o som do dinossauro?! Muito bom!) A cena que ele vai de patins para dar aula na faculdade.

Joey: Tem um ep que ele coloca todas as roupas do Chandler e fica se esticando! Adoro! O Joey tentando falar Francês.

Phoebe: Como presente de casamento para a Monica e o Chandler,  Phoebe decide dar um video game, o Chandler adora e no High Score ele coloca iniciais de palavrões, como medo do filho do Ross, Ben ver aquilo a Phoebe tenta retirar os palavrões do videogame, porém quando o menino chega com o pai ela fica desesperada e começa a falar um monte de palavrões… o mais engraçado é que a cena é em camera lenta!! Muito bom

Monica: O Ross sai para um encontro com uma mulher e no final desse encontro eles vão para a casa da mulher,chegando lá o que era para ser um apartamento nomal é um verdadeiro chiqueiro! Dai a Monica aparece no dia seguinte com balde, vasoura na mão pedindo pra limpar a casa da mulher, a mulher fecha a porta na cara dela, dai ela começa a limpar o portal da casa!!! Adoro!!!

Chandler:  Chandler não queria mais namorar Janice(Maggie Wheeler), então inventou uma história de que iria para Iémen a trabalho. Desolada, Janice o ajuda empacotar suas roupas e o leva até ao aeroporto, sem jeito, Chandler é obrigado a comprar passagem e embarcar para Iémen.

E outra que quando aparecia eu adora era a Janice, na namorada de voz anasalada do Chandler, ela sempre muito pentelha e com a voz que irritava todo mundo, principalmente quando falava o seu bordão: “Oh My God!”

Momentos marcantes

  • O primeiro beijo do Ross e da Rachel.
  • O pedido de casamento do Chandler.

MonicaChandler

  • O nascimento dos trigêmeos da Phoebe.
  • A hora do “Eu Ross aceito, Rachel…” quando ele tinha que dizer Emily.
  • Quando a Phoebe acha que a Monica está grávida, mas na verdade é a Rachel.
  • Quando o Ross vai buscar o casaco dele na casa da Monica e o pessoal descobre que a Rachel está grávida dele.
  • O casamento da Phoebe na neve.
  • O Nascimento da filha do Ross e da Rachel, Emma.
  • E os episódios que mostravam eles mais jovens! O nazir da Rachel, o bigode do Ross, o cabelo do Chandler e a Monica gordinha, sensacional.

Funny-friends-6573164-480-316

Curiosidades da série:

  • 15 segundos de propagandas no episódio final custaram 2 milhões de dolares.
  • 30 segundos de propaganda em episódios normais custavam 500 mil dolares.
  • A primeira temporada não foi tão popular nos EUA, já a segunda foi um dos programas mais vistos nos Estados Unidos.
  • Você sabe o nome completo dos seis?

Chandler: Chandler Muriel Bing, Ross: Ross Geller, Monica: Monica Geller, Rachel: Rachel Karen Green, Joey: Joseph Francis Tribbiani, Phoebe: Phoebe Buffaytherachel

  • O corte de cabelo da Jennifer Aniston na 2ª temporada foi um dos mais pedidos em salões em vários lugares do mundo.
  • O ator Matthew Perry namorou a atriz Julia Roberts depois dela participar da série.
  • O ator Tom Selleck que participou de vários episódios da série afirmou que os  seis eram tão unidos que por muitas vezes se sentiu excluido.
  • Quando o episódio piloto foi aprovado pela emissora, e virou um seriado, o elenco todo ganhou uma viagem para Las Vegas.
  • O pai da Jennifer Aniston, era ator e atuou na novela “Days of Our Lives”, na qual Joey, Matt LeBlanc, atuava na ficção.
  • O último episódio de Friends está na lista dos 5 finais de séries mais vistos da história dos EUA, ficando atrás apenas de MASH, Cheers, e Baywatch(?!?!).
  • A princípio quem iria interpretar a personagem Rachel seria Courtney Cox… E quem ia fazer a Monica era Jennifer Aniston.
  • A filmagem da abertura do seriado em que eles dançam em volta de um chafariz, foi feita nos estúdios da Warner Bros. em Los Angeles, por volta das 5h da manhã.

Participações Especiais:

O seriado sempre foi recheado de muitas participações especiais como:

Brad Pitt, Hugh Laurie (nosso querido Dr. House), Reese Witherspoon, Bruce Willis, Christina Applegate (Samantha Who?), Susan Sarandon, Ben Stiller, Helen Hunt, Freddie Prinze Jr., Dakota Fanning, Tom Selleck, David Arquette, Jean Claude Van Damme, George Clooney, Julia Roberts, Sean Penn, Brooke Shields, Paul Rudd.

Onde Estão os amigos hoje:

  • Jennifer Aniston: Foi a que teve mais sucesso após o termino do seriado. Já emplacou vários sucessos nos cinemas, (Marley & Eu, Separados pelo Casamento, Quero ficar com Polly, Todo Poderoso.) E tá sempre na mídia devido sua vida pessoal, pelo final de seu casamento com o ator Brad Pitt, seu namoro turbulento com o cantor John Mayer e agora pelo suposto relacionamento com o ator Bradley Cooper.
  • Courtney Cox: A atriz tentou a sorte em filmes e também na TV. Ela começou a fazer outro seriado depois de Friends. Dirt, só teve uma temporada e não agradou muito o público americano. Cox, interpretava uma jornalista sensacionalista que não media esforços para conseguir o que ela desejava. Agora ela está com um novo projeto, em Setembro estréia sua nova série nos EUA, Cougar Town, onde ela interpreta uma mulher de meia idade, recém separada, com um filho adolescente. Apesar de sua amiga Laurie, interpretada pela atriz Busy Philipps, tentar ajudá-la a conseguir um novo namorado ela se recusa a ter novos relacionamentos.
  • Lisa Kudrow: Ela tentou alguns programas para TV, mas não teve êxito em nenhum deles. Agora ela está em um seriado feito para internet, recentemente que participou do seriado foi a amiga, Courtney Cox.
  • David Schwimmer: Quando Friends terminou, o ator decidiu dar um descanso na carreira. Os poucos projetos que ele esteve envolvido foram a dublagem dos filmes Madagascar 1 e 2, uma participação especial no seriado 30 Rock  e por último o David dirigiu um filme Maratona do Amor, (Run Fat Boy Run).
  • Matthew Perry: Matthew foi mais um a tentar a sorte na TV depois de Friends, ele estrelou o seriado “Studio 60 on The Sunset Strip”,( na minha humilde opinião o seriado era bom, dava pra continuar, mas o canal americano NBC decidiu cancelar.) Depois disso ele fez poucos filmes e agora seu último trabalho pode ser visto nos cinemas, Matthew está ao lado de Zac Efron na comédia 17 outra vez (17 Again), onde ele interpreta a personagem de Efron na fase adulta.
  • Matt LeBlanc: Logo depois que Friends acabou, Matt fez um spin-off com o mesmo nome de seu personagem. Joey foi um seriado sem muito sucesso e depois de uma temporada morna e uma segunda temporada mais fraca ainda o programa foi cancelado. Depois disso o ator não participou e nem começou nem uma outra produção.

101827

Pois bem, sempre que dá eu vejo a série, graças a Deus passa na Warner todos os dias, e é claro que quando dá eu tô vendo.

Friends pra mim até hoje é  sensacional!

E aí, qual foi a série cancelada que você mais gostava?

Anúncios

2 Respostas to "Eu e os meus amigos"

Friends é a melhor série de todas.
Já vi todos os episódios.
Menos o ultimo. Sempre que passa eu não posso ver. ÓDIO!

O episódio do Chandler na caixa, do teste do Joey com o ator que cospe e do clareamento dental do Ross são os melhores!

friends é o melhor seriado do mundo, tenho as 10 temporadas e já assisti 2 vezes, cada vez é melhor que a outra, deveria ter o filme mesmo, ou eles fazerem novamente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Categorias

Mais Avaliados

Blog Stats

  • 27,864 hits
%d blogueiros gostam disto: