Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Hiatus: o que fazer quando sua série acaba?

Posted on: 15/07/2009


Quando o meio do ano chega, bate aquela tristeza no coração porque as temporadas das suas séries preferidas estão chegando ao fim. O que fazer nesse período, então? Normalmente temos que esperar até setembro (para quem acompanha pela internet; novembro para quem espera chegar na programação brasileira); se você assiste Lost ou 24, então, a espera é ainda maior porque tem que esperar até o ano seguinte! Imagina a tortura!

Então, se você é como eu e só consegue acompanhar poucas séries de uma vez, o hiatus é uma oportunidade ótima para conhecer séries novas ou se atualizar nas que você perdeu alguns episódios.

Para isso, fiz uma lista das séries que se você não assiste ainda, aproveita o hiatus para conhecer!

Fringe

Do mesmo criador de Lost, JJ Abrams (gênio, na minha humilde opinião!), Fringe é uma série um tanto quanto confusa no início. A protagonista é a agente do FBI Olivia Dunham (interpretada pela atriz australiana novata Anna Torv), que junto com o cientista Walter Bishop (John Noble) e seu filho Peter Bishop (Joshua Jackson. Sim, o Pacey de Dawson’s Creek!) formam uma equipe que investiga casos um tanto quanto bizarros relacionados à tecnologia e à ciência extremamente avançadas.

fringe

Como o Joshua Jackson descreveu em uma entrevista, o enredo da série é que o “avanço científico e tecnológico chegou a um nível em que nós não temos mais controle sobre eles. É como se uma Caixa de Pandora tivesse sido aberta e seu conteúdo fosse solto no mundo”. Então as pessoas que estão de posse deste conhecimento científico estão usando a população como cobaia de seus experimentos.

A princípio não me chamou muita atenção, vou ser bem sincera. Então Lost (a série que eu amo com todas as minhas forças!) acabou e só volta em janeiro. Resolvi ocupar meu tempo e baixei o episódio piloto de Fringe só por curiosidade. Pra quê? É viciante. Assisti a primeira temporada inteira em uma semana e meia e já estou roendo as unhas para a próxima temporada que só volta em setembro (!!!).

Recomendo e MUITO. Se você curte o trabalho do JJ Abrams, gosta de suspense, ação, ficção científica e uma comédia sutil, vá em frente. Vocês não vão se arrepender.

Dollhouse

Dollhouse bateu na minha porta da mesma forma que Fringe. Minhas séries acabaram e eu tinha que ocupar meu tempo. Aí me recomendaram uma tal de Dollhouse. Minha melhor amiga disse que era meu estilo de série e que eu não ia me arrepender. Pois bem, baixei o primeiro episódio. Confesso que achei o piloto bem morninho, mas resolvi dar outra chance e baixei o segundo episódio. Daí em diante a história engrenou de uma forma, gente, que eu não consegui sossegar até ver a primeira temporada inteira.

O enredo básico da história é o seguinte: Echo (Eliza Dushku) é uma ativa dentro da Dollhouse. A Dollhouse funciona como uma instituição onde pessoas que cometeram crimes se voluntariam, buscando ficar na casa por 5 anos com suas mentes apagadas e guardadas enquanto cumprem as mais diversas missões, sendo “imprintados” com mentes e recordações de outras pessoas, para que as missões saiam perfeitas. Os problemas começam a aparecer quando o agente do FBI Paul Ballard (Tahmoh Penikett) começa a investigar a casa com obsessão e Echo começa a ter recordações de vidas passadas e a absorver as memórias de um modo subjetivo.

É cheia de ação e suspense. Vale super a pena. A primeira temporada é curtinha, são apenas doze episódios. Dá para assistir em uma semana se você tiver de bobeira.

Recomendo.

True Blood

True Blood eu comecei a ver ano passado por acaso. Tinha acabado de ler a série Crepúsculo (podem zoar depois) e estava toda interessada no tema vampiros. Aí uma amiga me falou que uma série sobre vampiros tinha estreado há pouco tempo na HBO gringa e que era muito boa. Eu estava de bobeira mesmo, então resolvi baixar.

E não me arrependi. A série é maravilhosa (esse estardalhaço todo que a imprensa gringa está fazendo não é à toa), a produção, o elenco, a história… é tudo excelente. Vi a primeira temporada quase toda, mas aí chegou a época do Natal, Ano Novo e eu acabei deixando de lado.

trueblood(5)True Blood é a próxima da minha lista de séries para assistir durante o hiatus. A segunda temporada já até começou nos EUA, já que é uma série de mid-season (passa no meio do ano).

A história, baseada em uma série de livros Sookie Stackhouse, trata da co-existência de vampiros e humanos em “Bon Temps”, uma pequena cidade fictícia localizada no Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).

A série já conta com um Globo de Ouro e dois Saturn Awards.

Recomendo!

Por hoje é só, gente! Mas a lista vai continuar, fiquem ligados!

13 Respostas to "Hiatus: o que fazer quando sua série acaba?"

quero os créditoooooooooooos!
você roubou esse post da nossa volta do shopping hoje!
FALO MEEEEEEEEEERMO!

HAHAHAHAHHA considerando que eu participei da conversa não é plágio nenhuuum! E eu ainda mandei um shout out pra você no post! Não reclama! ;D

Nossa…nem lembra!
Tô agoniada porque a 6ª temporada de Grey’s Anatomy só vai estreiar em setembro! Estou super ansiosa.

Parabéns pelo blog!
É EXCELENTE!

Abraços.

Eu odeio, principalmente quando penso que ”Ugly Betty” não haverá mais temporadas. Só de lembrar desmorono.
Abraços e bons caminhos.

Cara, que tri esse post, eu tenho as minhas séries de TV preferidas, e quando acaba parece que acaba a festa… Mas ainda bem, que core na casa branca e eu a patroa e as crianças não acaba NUNCA ahh tem as visões da Raven :D:D

AHHH eu gosto mais de True Blood, apesar de não ter visto tudo, mas baixar é uma boa dica.. HOHO Adoroo histórias de Vampiros, inteligentes e bem elaboradas, claro. (Só não vou te zoar pq eu não só li a série Crepusculo, como comprei os livros, agora estou tentando trocar com alguém por outros.. hehe)

kopkpsk,’vocês ja viram “One Tree Hill”? deve ser por isso,’
ae, belo blog, :D~ abraçõs !

choraaa, fala palavrão , da soco na parede ;O

UASHEIHaseuihIAUSEHuiahsueia

gostei das dicas, só tinha ouvido falar de True Blood, mas nunca assisti.
depois dou um jeito de assistir todas, adoro séries, sempre empolgo e estresso quando entra em hiatus.

Olá,andando por aí vi seu blog,e vim dá uma bisbilhotada rsrs…mto legal!

http://www.patyfortunato.blogspot.com

Beijocas!

Sinceramente não gostei muito dessas que vc citou… minhas séries preferidas são House, Two and a Half Men e Friends, essas duas últimas então eu não perco por nada…=)
Bjos

:} fllor’, obrigado por comentar la,’ mas, sem divulgações ^^ esta no relatório de comentários ^^
abração :}

Nossa, to pra ficar louco com a espera pela última temporada de Lost. Vou ver se assisto essa Fringe ae do JJ, porque ele é, realmente, ótimo.

Deixe um comentário

Blog Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Categorias

Mais Avaliados

Blog Stats

  • 27,864 hits
