Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Hiatus: o que fazer quando sua série acaba?

Posted on: 15/07/2009


Quando o meio do ano chega, bate aquela tristeza no coração porque as temporadas das suas séries preferidas estão chegando ao fim. O que fazer nesse período, então? Normalmente temos que esperar até setembro (para quem acompanha pela internet; novembro para quem espera chegar na programação brasileira); se você assiste Lost ou 24, então, a espera é ainda maior porque tem que esperar até o ano seguinte! Imagina a tortura!

Então, se você é como eu e só consegue acompanhar poucas séries de uma vez, o hiatus é uma oportunidade ótima para conhecer séries novas ou se atualizar nas que você perdeu alguns episódios.

Para isso, fiz uma lista das séries que se você não assiste ainda, aproveita o hiatus para conhecer!

Fringe

Do mesmo criador de Lost, JJ Abrams (gênio, na minha humilde opinião!), Fringe é uma série um tanto quanto confusa no início. A protagonista é a agente do FBI Olivia Dunham (interpretada pela atriz australiana novata Anna Torv), que junto com o cientista Walter Bishop (John Noble) e seu filho Peter Bishop (Joshua Jackson. Sim, o Pacey de Dawson’s Creek!) formam uma equipe que investiga casos um tanto quanto bizarros relacionados à tecnologia e à ciência extremamente avançadas.

fringe

Como o Joshua Jackson descreveu em uma entrevista, o enredo da série é que o “avanço científico e tecnológico chegou a um nível em que nós não temos mais controle sobre eles. É como se uma Caixa de Pandora tivesse sido aberta e seu conteúdo fosse solto no mundo”. Então as pessoas que estão de posse deste conhecimento científico estão usando a população como cobaia de seus experimentos.

A princípio não me chamou muita atenção, vou ser bem sincera. Então Lost (a série que eu amo com todas as minhas forças!) acabou e só volta em janeiro. Resolvi ocupar meu tempo e baixei o episódio piloto de Fringe só por curiosidade. Pra quê? É viciante. Assisti a primeira temporada inteira em uma semana e meia e já estou roendo as unhas para a próxima temporada que só volta em setembro (!!!).

Recomendo e MUITO. Se você curte o trabalho do JJ Abrams, gosta de suspense, ação, ficção científica e uma comédia sutil, vá em frente. Vocês não vão se arrepender.

Dollhouse

Dollhouse bateu na minha porta da mesma forma que Fringe. Minhas séries acabaram e eu tinha que ocupar meu tempo. Aí me recomendaram uma tal de Dollhouse. Minha melhor amiga disse que era meu estilo de série e que eu não ia me arrepender. Pois bem, baixei o primeiro episódio. Confesso que achei o piloto bem morninho, mas resolvi dar outra chance e baixei o segundo episódio. Daí em diante a história engrenou de uma forma, gente, que eu não consegui sossegar até ver a primeira temporada inteira.

O enredo básico da história é o seguinte: Echo (Eliza Dushku) é uma ativa dentro da Dollhouse. A Dollhouse funciona como uma instituição onde pessoas que cometeram crimes se voluntariam, buscando ficar na casa por 5 anos com suas mentes apagadas e guardadas enquanto cumprem as mais diversas missões, sendo “imprintados” com mentes e recordações de outras pessoas, para que as missões saiam perfeitas. Os problemas começam a aparecer quando o agente do FBI Paul Ballard (Tahmoh Penikett) começa a investigar a casa com obsessão e Echo começa a ter recordações de vidas passadas e a absorver as memórias de um modo subjetivo.

É cheia de ação e suspense. Vale super a pena. A primeira temporada é curtinha, são apenas doze episódios. Dá para assistir em uma semana se você tiver de bobeira.

Recomendo.

True Blood

True Blood eu comecei a ver ano passado por acaso. Tinha acabado de ler a série Crepúsculo (podem zoar depois) e estava toda interessada no tema vampiros. Aí uma amiga me falou que uma série sobre vampiros tinha estreado há pouco tempo na HBO gringa e que era muito boa. Eu estava de bobeira mesmo, então resolvi baixar.

E não me arrependi. A série é maravilhosa (esse estardalhaço todo que a imprensa gringa está fazendo não é à toa), a produção, o elenco, a história… é tudo excelente. Vi a primeira temporada quase toda, mas aí chegou a época do Natal, Ano Novo e eu acabei deixando de lado.

trueblood(5)True Blood é a próxima da minha lista de séries para assistir durante o hiatus. A segunda temporada já até começou nos EUA, já que é uma série de mid-season (passa no meio do ano).

A história, baseada em uma série de livros Sookie Stackhouse, trata da co-existência de vampiros e humanos em “Bon Temps”, uma pequena cidade fictícia localizada no Louisiana. A série é focada em Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma garçonete telepata que se apaixona pelo vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).

A série já conta com um Globo de Ouro e dois Saturn Awards.

Recomendo!

Por hoje é só, gente! Mas a lista vai continuar, fiquem ligados!

Anúncios

13 Respostas to "Hiatus: o que fazer quando sua série acaba?"

quero os créditoooooooooooos!
você roubou esse post da nossa volta do shopping hoje!
FALO MEEEEEEEEEERMO!

HAHAHAHAHHA considerando que eu participei da conversa não é plágio nenhuuum! E eu ainda mandei um shout out pra você no post! Não reclama! ;D

Nossa…nem lembra!
Tô agoniada porque a 6ª temporada de Grey’s Anatomy só vai estreiar em setembro! Estou super ansiosa.

Parabéns pelo blog!
É EXCELENTE!

Abraços.

Eu odeio, principalmente quando penso que ”Ugly Betty” não haverá mais temporadas. Só de lembrar desmorono.
Abraços e bons caminhos.

Cara, que tri esse post, eu tenho as minhas séries de TV preferidas, e quando acaba parece que acaba a festa… Mas ainda bem, que core na casa branca e eu a patroa e as crianças não acaba NUNCA ahh tem as visões da Raven :D:D

AHHH eu gosto mais de True Blood, apesar de não ter visto tudo, mas baixar é uma boa dica.. HOHO Adoroo histórias de Vampiros, inteligentes e bem elaboradas, claro. (Só não vou te zoar pq eu não só li a série Crepusculo, como comprei os livros, agora estou tentando trocar com alguém por outros.. hehe)

kopkpsk,’vocês ja viram “One Tree Hill”? deve ser por isso,’
ae, belo blog, :D~ abraçõs !

choraaa, fala palavrão , da soco na parede ;O

UASHEIHaseuihIAUSEHuiahsueia

gostei das dicas, só tinha ouvido falar de True Blood, mas nunca assisti.
depois dou um jeito de assistir todas, adoro séries, sempre empolgo e estresso quando entra em hiatus.

Olá,andando por aí vi seu blog,e vim dá uma bisbilhotada rsrs…mto legal!

http://www.patyfortunato.blogspot.com

Beijocas!

Sinceramente não gostei muito dessas que vc citou… minhas séries preferidas são House, Two and a Half Men e Friends, essas duas últimas então eu não perco por nada…=)
Bjos

:} fllor’, obrigado por comentar la,’ mas, sem divulgações ^^ esta no relatório de comentários ^^
abração :}

Nossa, to pra ficar louco com a espera pela última temporada de Lost. Vou ver se assisto essa Fringe ae do JJ, porque ele é, realmente, ótimo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog Tudo.ao.mesmo.tempo.agora

Categorias

Mais Avaliados

Blog Stats

  • 27,864 hits
%d blogueiros gostam disto: